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Guia Para Iniciantes - Grand Chase

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Mensagem por ~ Playsson ' Ter maio 01, 2012 2:18 pm

Introdução
Olá pessoal! Hoje eu vo fazer um Mega Tópico sobre Grand Chase!
Se você quer ser um ótimo jogador, esse tópico é perfeito pra você!


Índice
1 - O que é Grand Chase?
2 - História
3 - Começando
4 - Comunicando-se
5 - Moedas do Jogo
6 - Personagens
7 - Loja de Itens
8 - Armas & Armaduras
9 - Cartas
10 - Criação de Itens
11 - Modos de Jogo
12 - Créditos



O que é Grand Chase?

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1 - Grand Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia pelo mundo de Vermécia.
O mais divertido é que além de se juntar aos amigos para enfrentar inúmeros monstros em fases rápidas e dinâmicas, você também poderá desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!
Presente em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma legião de fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada para deter as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais agitado de todos os tempos!


2 - História

Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.

Guia Para Iniciantes - Grand Chase Introducao_historia_grand_chase1

Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.

No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.


Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.


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Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.

Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.

Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.

A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.

Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Introducao_historia_tropa

3 - Começando

Abra o patch do jogo e aguarde até ele carregar todos os arquivos. Assim que seu jogo estiver 100% carregado, clique em Entrar e o jogo vai se abrir para você iniciar sua aventura no mundo de Grand Chase!

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Apelido

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O seu apelido é muito importante, pois será sua identidade dentro do jogo. É através deste nome que você será reconhecido e lembrado pelos outros jogadores! Ao conectar-se pela primeira vez, o jogo lhe pedirá para digitar um apelido. Como ele não pode ser mudado sem a ajuda de um item, escolha com bastante cuidado. Se o apelido que você escolher já estiver sendo usado por algum outro jogador, uma mensagem de erro aparecerá e você deverá optar por outro.


Tela Inicial

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A tela inicial do jogo é a tela de Servidor. Nela você já terá as indicações dos comandos básicos do jogo. Mas a melhor maneira de aprender mais sobre eles é testá-los na prática, portanto um dos primeiros lugares ao qual você deve ir é a sala de treinos, no Modo Praticar.


Selecione o servidor

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Aqui você escolherá em qual dos servidores vai jogar. Para jogar com seus amigos, todos precisam estar conectados no mesmo servidor.


Replay

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Aqui você poderá assistir os replays gravados durante suas batalhas de PvP. Escolha “ver replay antigo” para escolher entre os replays que tiver gravado no PvP. Para gravar os replays, você deve pressionar o comando Ctrl+1 durante o jogo. Esta função está disponível apenas no modo PvP. (Também é possível gravar replays em qualquer lugar do jogo usando o comando Ctrl+2 para começar a gravação e Ctrl+3 para parar, mas estes vídeos necessitam de um player de mídia para serem visualizados)

Praticar

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A famosa sala de treinamento, onde você poderá conhecer e testar os comandos de Grand Chase com todos os seus personagens favoritos.

Diário

Assim que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença no Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu do canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado no mesmo dia.

Ao permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma hora e meia, você garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do Diário do dia. Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens do jogo. A contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de Brasília), por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso. Alguns eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no Diário.


4 - Comunicando-se

Chat

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O chat é uma ferramenta muito importante de Grand Chase. Através dele você pode marcar partidas, tirar dúvidas com jogadores mais experientes e até mesmo fazer amigos e conhecer pessoas novas. Você pode até receber convites para salas e jogos. Se decidir aceitar, clique no convite. Você será automaticamente transportado para a sala em questão. Fique atento, pois você também poderá encontrar dicas valiosas enviadas pelos Game Masters.

Salas de Missão e PVP

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Antes mesmo de embarcar nas batalhas de Grand Chase você já pode se relacionar com os demais jogadores. Tanto na tela inicial da parte de PVP como na de Missão, você pode usar a janela de chat para conversar normalmente com os outros jogadores.

Em combate


Dentro de um combate, você pode pressionar a tecla F10 ou Enter para que uma barra de chat apareça. Você pode digitar a mensagem que bem desejar, claro, respeitando as regras de conduta. Para enviá-la, basta pressionar Enter. Mas fique atento: quando você estiver digitando, seu personagem estará vulnerável.Podendo conversar com os companheiros durante as lutas você pode arquitetar estratégias, tirar suas dúvidas ou simplesmente colocar as fofocas em dia. Lembre-se: sempre seja educado para não ficar malvisto ou ser punido pelos Game Masters!


Plaza

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O Plaza é uma vila pacífica em Grand Chase onde você pode interagir com os outros jogadores usando seus personagens, sem precisar se preocupar com monstros ou situações perigosas. Aqui você pode simplesmente papear com os amigos e relaxar, num ambiente voltado exclusivamente para a comunicação entre os jogadores. Além de ser um ótimo lugar para organizar grupos para Missões, discutir as melhores estratégias e conhecer os personagens de seus amigos, aqui você pode andar livremente pelo cenário da vila, que tem diversas opções de comunicação. Cada cor de texto corresponde a um tipo de mensagem diferente.

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Branco: é o diálogo normal usado para falar com todos os jogadores que estiverem vendo você na tela.

Vermelho: é a opção de gritar, assim todos os jogadores que estiverem no mesmo canal do Plaza irão te ouvir. Não abuse dessa opção, pois não é educado ficar gritando por aí.

Verde-claro: é o diálogo por PM. Nessa opção apenas o outro jogador com quem você estiver conversando vai ler suas mensagens na janela de chat, e não será produzido nenhum balão.

Verde-escuro: é o chat do grupo, e apenas quem estiver no mesmo grupo que você poderá ver o que você disser.

Rosa: é o chat da guilda, e só os membros da sua guilda irão ver o que você falar.

Amarelo: é a cor das Mensagens Públicas, transmitidas pelos Game Masters e jogadores normais não podem usá-las. Fique atento a essas mensagens.


Lista de Amigos

Guia Para Iniciantes - Grand Chase Primeiros_passos_comunicando_lista_amigos


Não precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá que vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com eles.


Adicionando um amigo

Guia Para Iniciantes - Grand Chase Primeiros_passos_comunicando_lista_amigos2

Clique em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles entrar no jogo.

Conversando

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Clique com o botão direito em um amigo que esteja conectado para enviar um convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista para conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!


5 - Moedas do Jogo

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Moeda local que você ganha sempre que completar uma missão. Os GPs são usados para comprar equipamentos para incrementar seu personagem. Seu ganho é parecido com o ganho de Experiência.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Moeda_cashCASH

É a única moeda de jogo que não é obtida ao longo das missões e batalhas. CASH é uma moeda que só pode ser adquirida através do site da Level Up! ou de seus revendedores na forma de créditos eletrônicos ou de cartões pré-pagos. O CASH dá acesso a uma grande quantidade de itens especiais dentro da loja de jogo, capazes de realmente transformar seus personagens, dando-lhes muito mais poderes, além de um visual absolutamente diferenciado.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Moeda_diarioPontos de Diário


Todo dia que marcar sua presença no Diário, você receberá Pontos de Diário. Esses Pontos podem ser usados em uma área especial da Loja do Jogo para adquirir certos itens especiais, como poções e emoticons para seus personagens.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Moeda_epicaMoedas Épicas

Essas moedas são obtidas como recompensa das Missões especiais chamadas de Desafios Épicos. Elas podem ser usadas na Loja Heroica para obter itens exclusivos, desde equipamentos para garantir um visual especial até mesmo acessórios e cartas bem poderosos!


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Icone_gemas_e-cristaisCristais e Gemas

Estas são pedras raras e preciosas. Ambos são usados na compra de diversos equipamentos. Cristais são encontrados ao completar missões. Gemas também podem ser encontradas em missões ou ao vender itens adquiridos com CASH, numa relação de 1 Gema para cada 20 CASH de valor do produto. Ex: um produto que custou 200 CASH, se vendido será revertido em 10 Gemas. Essa é a única forma de se vender um item adquirido com CASH.


6 - Personagens

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Elesis – a herdeira dos heróis de Canaban
Idade: 16 anos
Origem: Canaban
Impetuosa e de gênio difícil, Elesis é a líder dos heróis da Grand Chase. Uma guerreira nata que prefere agir a perder tempo conversando, e usa de força bruta para resolver seus problemas.
Treinada desde pequena na arte da guerra e descendente de um dos maiores heróis de Vermécia, seu notável talento garantiu que ela herdasse de seu pai o posto de líder dos Cavaleiros Vermelhos de Canaban. Entretanto, Elesis acabou abandonando seu cargo para poder se unir à Grand Chase.
Na verdade, a garota usa sua fachada de durona para esconder seus sentimentos e manter seu passado em segredo, buscando não chamar a atenção enquanto busca pelo pai desaparecido.


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Lire – a enviada dos elfos de Eryuell
Idade: 15 anos
Ilha de Eryuell
Lire é uma jovem elfa que vivia protegida na isolada Ilha de Eryuell, lar dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do continente de Vermécia. Apesar de serem conhecidos por suas habilidades de combate, os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza pacifista, evitando se envolver nos assuntos humanos.
Contudo, quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões elfos decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até mesmo as florestas em que viviam. Para investigar o avanço das forças das trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de elite da Grand Chase.
Sensível e companheira, Lire costuma sempre manter a calma e usar a razão para lidar com os problemas, principalmente as eternas brigas entre Arme e Elesis.


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Arme – a aluna prodígio da Academia de Magia Violeta
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Alegre e ingênua, Arme é a principal maga da Grand Chase. Vinda de Serdin, o reino famoso por seus magos e pela Academia de Magia Violeta, Arme tem uma personalidade mais infantil e inocente, que esconde o grande poder que ela carrega.
Arme demonstra grande interesse pela magia, e adora estudar sobre o assunto. Ela acredita que essa força deve ser usada apenas para o bem e não medirá esforços para impedir que as forças das trevas abusem do poder da magia.


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Lass – o antigo hospedeiro de Cazeaje
Idade: desconhecida
Origem: desconhecida
Pouco se sabe sobre o passado de Lass. Por muitos anos, o corpo do garoto foi usado por Cazeaje, que o possuiu para se aproveitar de suas habilidades especiais. Quando ele finalmente foi libertado do controle da Rainha das Trevas pela Grand Chase, decidiu se unir ao grupo para se redimir pelas ações que foi forçado a cometer em nome de Cazeaje.
Isso fez com que o garoto se tornasse mais introspectivo e com sede de vingança, buscando sempre punir as forças das trevas que usem pessoas inocentes para seus propósitos malignos. Não se sabe ao certo o que Lass recorda de sua vida anterior, mas o garoto agora sabe que sempre carregará as trevas em seu interior, lutando constantemente para nunca mais ser dominado por elas.


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Ryan – o defensor das Florestas
Idade: 16 anos
Origem: Floresta Élfica de Vermécia
Ryan é um elfo muito gentil que adora ajudar os outros, além de proteger a floresta e os seres que nela habitavam. Órfão, ele cresceu sozinho vivendo ao lado dos animais, até ser adotado pelo druida Satyr, que o treinou na Ordem dos Druidas.
Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos locais sagrados para a Ordem dos Druidas, Ryan acabou se unindo à Grand Chase para deter as forças do mal, quando foi salvo por Elesis, Lire e Arme.




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Ronan – o guardião da honra de Canaban
Idade: 19
Origem: Canaban
Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de espadachins-arcanos de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, posto que ocupou até o traiçoeiro ataque de Cazeaje.
Um jovem justo, valente e de coração puro, ele resistiu à tentativa da Rainha das Trevas de dominar o seu corpo, e experimentando em primeira mão a força do seu mal, decidiu encarar como sua missão derrotá-la para restaurar a paz em seu reino. Por dividirem o mesmo objetivo, ele juntou forças com a Grand Chase enquanto buscavam pelo paradeiro de Cazeaje.


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Amy – a estrela da Terra de Prata
Idade: 14 anos
Origem: Terra de Prata
Amy é uma garota alegre, que cresceu cercada de mimos na Ordem Prateada e sempre sonhou com o estrelato. Criada pelas sacerdotisas da Ordem, que veneravam os deuses de Xênia, Amy sempre chamou muito a atenção, pois ao contrário de suas companheiras reservadas e recatadas, ela fazia de tudo para aparecer e mostrar seu talento.
Como Amy também sempre foi muito carinhosa e animada, as sacerdotisas relevavam seu comportamento, muitas vezes egoísta, e atendiam a muitos de seus desejos. Foi assim que a fama da garota se espalhou pela Terra de Prata, onde ela logo conquistou o coração de muitos fãs, inclusive de Jin, que nutre uma paixão secreta por Amy.


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Jin – o último Cavaleiro de Prata
Idade: 17 anos
Origem: Terra de Prata
Nascido na Terra de Prata, Jin sempre foi um rapaz esforçado e corajoso. Logo cedo ele começou seu treinamento de artes marciais para integrar a Ordem dos Cavaleiros de Prata, o grupo de combate de elite que protegia a Terra de Prata.
Infelizmente, um terrível mal caiu sobre sua nação, corrompendo totalmente a Terra de Prata, e levando seus Cavaleiros a um trágico fim. Como último sobrevivente dos Cavaleiros de Prata, Jin jurou restaurar a honra de seu grupo, e se uniu à Grand Chase para destruir o mal que havia atacado sua terra natal.


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Sieghart – o maior herói de Vermécia
Idade: mais de 600 anos
Origem: Canaban
Há quase 6 séculos Sieghart já era conhecido como um desastre natural por todo reino de Canaban. Seus feitos heroicos foram ganhando tamanha proporção que sua história foi adquirindo caráter lendário.
Diziam que ele era capaz de devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras em um piscar de olhos, tudo isso graças à sua velocidade e a sua indiscutível força. Mas tamanho talento era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos títulos: desde “o gênio da espada” até “o maior herói de Vermécia”.
Com tamanha habilidade e coragem, Sieghart sempre defendeu seu reino de todos os monstros e ameaças, mas sempre apareciam mais e mais. Dizem que sua habilidade também o tornou meio arrogante e superconfiante. Isso o levou a procurar pela fonte de todo o mal em Vermécia, para destruí-la de uma vez por todas.
Algum tempo após a partida de Sieghart, a notícia de que ele se sacrificou para aprisionar a Rainha das Trevas chegou ao reino de Canaban. O grande herói nunca mais foi visto... Até ser recentemente encontrado pelo grupo da Grand Chase como se ainda fosse um jovem guerreiro!



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Mari – a misteriosa sobrevivente de Calnat
Idade: desconhecida
Origem: Calnat
Mari ainda é um dos grandes mistérios da Grand Chase. Encontrada pelo grupo a caminho do Altar da Destruição, Mari não possuía nenhum traço de sua memória. De semblante apático e inexpressivo, e olhos heterocromáticos que não deixam transparecer quase nenhuma emoção, talvez o fato de não se lembrar de absolutamente nada é que alimente a maior motivação da garota: a busca pelo conhecimento.
Sempre com um livro a tira colo, Mari procura analisar tudo de forma fria e científica para tentar compreender o mundo ao seu redor e demonstra uma grande devoção pela pesquisa. O que é inegável ao seu respeito é sua capacidade de mesclar tecnologia avançada e magia, traços característicos do antigo e extinto povo de Calnat, o maior reino tecnológico que já existiu no passado, antes de desaparecer misteriosamente em uma gigantesca explosão.
Ao que tudo indica, a menina é a última sobrevivente de Calnat, mas seu passado ainda guarda muitos mistérios.



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Dio – o rebelde da outra dimensão
Idade: sua idade não pode ser calculada com parâmetros humanos. Aparenta ter 18 anos.
Origem: Outra Dimensão
Dio é um habitante de outra dimensão, desconhecida por quase todos os humanos, e dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas, Membro da raça conhecida como asmodiana, seu povo é dividido entre várias Tribos Demoníacas que disputam o poder.
Seu comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de comparação, já que os atos e moral de sua raça são bem diferentes.
Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo dos mortais através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram a dimensão dos humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o mais tecnologicamente avançado de sua época. Como resultado desta guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os asmodianos perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.
Dio fazia parte do grupo de rebeldes que se opôs ao ataque de seu povo contra Calnat, e no passado lutara para impedir a guerra. Graças ao seu temperamento arrogante e orgulhoso, Dio nunca aceitou seu fracasso, e impôs a si mesmo o fardo de vigiar tais portais para garantir que uma nova guerra nunca corresse o risco de acontecer.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Zero


Zero – o escolhido pela Grandark
Idade: incerta, mas aparenta ter mais do que 20 anos
Origem: Dimensão do Submundo
Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos. Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Grandark, uma poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte.
Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma falar sobre ele. O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que são marca registrada da família Sieghart. Contudo, parece ter vindo da mesma dimensão de Dio, e suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz não é humano.
Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os desígnios de sua espada. E se há algo que Grandark deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a espada mágica Eclipse, empunhada pelo asmodiano Duel.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase ReyGC

Rey – a guerreira com duas almas
Idade: Apesar de aparentar 18 anos, é tão velha que os humanos não conseguem contabilizar sua idade
Origem: Outra Dimensão
Rey é uma asmodiana, da mesma dimensão de Dio, seu amigo de infância. Assim como ele, Rey também pertence a uma das famílias mais nobres e prestigiadas das Tribos Demoníacas, os Von Crimson. Sofisticada e culta, Rey herdou as poderosas habilidades mágicas de sua família e as desenvolveu de forma incrível, ganhando grande controle sobre a gravidade. Além disso, Rey desenvolveu um poder bastante especial, sendo capaz de invocar outras criaturas das trevas para lhe obedecer.
Sempre protegida por seu mordomo James, que atende a todas as suas vontades, Rey é uma garota esnobe e convencida, muito elogiada por seu povo graças ao seu domínio sobre a magia. Exatamente por ter mais domínio mágico, Rey não gosta muito de participar de confrontos físicos. Estranhamente, ela nutre uma paixão secreta por lutas e adora assisti-las. Por mais que não admita seu gosto secreto, ele é bem visível, tanto que as pessoas ao seu redor costumam se meter em brigas apenas para agradá-la, buscando sua aprovação.
O que ninguém imagina é que, na verdade, esse gosto por lutas foi herdado da segunda alma que habita o corpo da garota, já que Rey é na verdade uma espécie de reencarnação mística da lendária espadachim Edna, antiga amante de Duel, que adorava combates, mas faleceu durante a 1ª Guerra Mágica. Acontece que, sem ninguém fora da família Von Crimson saber, Rey havia nascido com uma terrível doença, e seus médicos não lhe davam muitos anos de vida. Para esconder sua fraqueza das demais famílias, Rey acabou sendo isolada pelos próprios pais e assim perdeu contato com seu antigo amigo de infância.
Ao chegar ao equivalente nos padrões asmodianos à adolescência, Rey já estava muito mais fraca, às portas da morte. Nesta altura, as Tribos Demoníacas estavam em guerra contra Calnat, e enfrentando uma guerra civil. Seu pai, Peter Von Crimson, o Líder Sanguinário, acabou se retirando da batalha para tentar encontrar algum modo de salvar a filha. Sem alternativas, decidiu realizar um antigo ritual proibido usando Contas Demoníacas. O que ele não esperava, é que para o ritual funcionar, seria necessário sacrificar outra vida.
Por coincidência, naquele momento, Duel, o líder da facção genocida das Tribos Demoníacas havia caído em uma armadilha. Seria o fim do guerreiro, não fosse o sacrifício de sua amada, Edna, uma jovem asmodiana radiante e cheia de energia, que adorava lutas acima de tudo. Edna acabou morrendo no lugar de Duel para salvá-lo, mas antes que seu espírito pudesse se libertar, ela se viu diante de outra garota, muito parecida com ela mesma. As Contas Demoníacas haviam capturado sua alma e a usaram para dar energia ao ritual que estava sendo realizado com Rey. E assim, os espíritos das duas se fundiram em um só.


Evolução do personagem

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.

A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo. O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009, o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up! live que será ainda em 2010.

Árvore de Talentos

A "Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. Atualmente 9 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis (Espadachim), Lire (Arqueira), Arme (Maga), Lass (Ninja), Ryan (Druida), Ronan (Arcano), Amy (Dançarina), Jin e Sieghart (Gladiador). Dio e Zero, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio e Zero já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas builds.


7 - Loja de Itens


Você pode acessar a Loja do jogo enquanto estiver no Lobby ou nos canais. É nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus e muitas outras coisas para customizar seus personagens.
Os itens que você poderá adquirir vão depender do tipo de moeda que estiver usando, como visto na seção “Moedas do Jogo”, nos “Primeiros Passos”. Na Loja você encontrará disponíveis itens que podem ser adquiridos por Pontos de Diário, GP ou CASH.
Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

Consumíveis

Alguns itens, como poções obtidas por Pontos de Diário, são consumíveis. Assim que usá-los, eles serão gastos e desaparecerão do seu inventário.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Itens-consumiveis


Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Itens-carga

COLARES

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Os colares existentes são:

Colar do Fogo: Quando o colar é fortalecido até o +9, o personagem é completamente cercado por fogo e durante o uso de habilidades um brasão aparece em baixo do personagem, além de uma explosão.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase 2j0kqp3


Colar do Trovão: Quando o colar é fortalecido até o +9, a arma do personagem fica envolvida por raios. Ao acertar um oponente, cairá um relâmpago do céu e durante o uso de uma habilidade, um circulo aparece em volta do personagem além de alguns relampagos cairem do céu.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase Smgkdt


Colar de Gelo: Quando o colar é fortalecido até o +9, o personagen fica com sua arma envolvida de gelo. Durante uma habilidade, o personagem fica dentro de um bloco de gelo que se quebra ao desferir o ataque.


Guia Para Iniciantes - Grand Chase 5ebria

Colar da Escuridão: A arma do personagem fica envolvida por sombras e o personagen por três "esferas" sombrias. Ao utilizar uma habilidade, o personagem fica envolvido por um cirulo sombrio.

Guia Para Iniciantes - Grand Chase Bgbfxj


Colar da Luz: Cobiçado pela maioria dos jogadores. Quando fortalecido para +9, os ataques dos personagens ficam com fleshs de luz. Quando utiliza-se uma habilidade, aparece um anjo acima do personage, e uma circulo de luz no chão.

Colar do Amor: O colar mais novo existente que combina bastante com a Amy. Quando é lançado um golpe, são lançados corações no ar e quando é lançado uma habilidade,l o personagem fica envolvido por um coração.

Colar do Vento: O colar do vento é o colar de GP, quando fortalecido para +9*, o personagen fica envolvido por 3 esferas de vento, e quando uma skill o personagen fica envolvido por uma círculo de vento, mas o colar do vento pode "quebrar" não podendo fortalecer mais(após Nivel 5 de melhoramento começam os riscos que acrescentam com o nivel do mesmo).

*Por ser de GP, possui mais chanses de não "upar" e de quebrar com relação aos de CASH.

P.S: Não existem BUGs, CHEATs ou qualquer outra coisa que faça os colares não falharem/quebrarem. Apenas conte com sua sorte e força de vontade (Além de GP para comprar gemas! ^^). Caso haja pessoas que enviam "vídeos" que mostram como deixar colar +9: Não entre, é uma cilada!

O fortalecimento dos colares é baseado em contas aleatórias onde as chances de não fortalecer de +8 para +9 é maior do que outras.



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Requisito

Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e guarde para usar mais tarde.

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Classe

Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto “Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando qual Classe é necessária para que se possa usá-los.

Equipamentos

Itens como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual. Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer propriedades especiais e slots para cartas.


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8 -Armas & Armaduras

Em Grand Chase, existem diversos tipos de equipamentos: desde armas até chapéus, capas e roupas. Você pode adquiri-los na Loja ou recebê-los nas Missões ou eventos especiais.
Para realizar a compra na Loja, escolha um equipamento, veja como ele ficará em seu personagem e clique no botão "Comprar". Não se esqueça: para que a transação tenha sucesso, sua conta precisa de saldo suficiente para cobrir o gasto!
Alguns acessórios, ao serem comprados, ficarão disponíveis para todos os seus personagens. Esses itens estão identificados com o texto “Comum” e poderão ser utilizados se os requisitos de nível mínimo e classe forem cumpridos.

Explicação sobre armas

Existem diversos tipos de armas disponíveis em Grand Chase, mas cada personagem de MP é especialista em uma delas. Já os de AP mantêm a mesma arma em todas as suas classes.

Armaduras (pacotes)

Na Loja, você encontrará uma área reservada apenas aos conjuntos de armaduras. Conhecidos como “Pacotes”, eles trazem conjuntos de equipamentos do mesmo tipo com descontos especiais.

Sendo assim, dependendo de sua necessidade, às vezes compensa mais economizar para comprar um Pacote de uma só vez do que adquirir cada pedaço do equipamento separadamente.


9 - Cartas


As Cartas de Monstros são itens que você pode obter ao derrotar os monstros em questão, e provam que você já venceu essas terríveis criaturas. Mas mais importante, elas também adicionam propriedades e poderes especiais aos seus equipamentos.

Suas cartas ficam separadas na aba Cartas da seção de Coleções do seu inventário. Ali você poderá ver todas as cartas existentes e saber quais delas você já conseguiu, inclusive as que você tem repetidas. Para analisar melhor uma determinada carta, basta parar o mouse sobre ela.

Guia Para Iniciantes - Grand Chase Itens-cartas

Os equipamentos possuem slots para cartas de acordo com sua raridade, podendo variar de nenhum a três slots para você colocar cartas neles. Dependendo do tipo da carta, ela poderá ser colocada em certos tipos de equipamentos, como armas, luvas, calças, calçados, elmos, capas ou vestimentas.

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Uma vez colocada, a Carta só poderá ser retirada do equipamento com a ajuda de itens chamados Removedores. Quanto mais poderoso for o equipamento onde a Carta tiver sido colocada, mais Removedores serão necessários para removê-la.

10 - Criação de Itens

Além de obter seus itens em Missões e eventos especiais ou adquiri-los na Loja, ainda há mais uma forma de se obter alguns equipamentos: através do Sistema de Criação de Itens. Com ele, você mesmo pode criar dezenas de itens, de Normais a Lendários, juntando os ingredientes necessários. Você consegue esses ingredientes como recompensa de Missões ou mesmo desconstruindo outros equipamentos que não queira mais usar. Desconstruir é outra característica desse sistema, e consiste em gastar um equipamento seu para transformá-lo em ingredientes. Quanto melhor a raridade do item gasto, melhores serão os ingredientes gerados.
Você pode acessar o menu de criação conversando com o NPC apropriado dentro do Plaza, ou através do atalho no submenu do jogo, que pode ser acessado quando você não estiver dentro de uma sala.



Ao abrir a janela de criação , escolha o personagem para o qual o item será criado e confira as receitas dos itens que você poderá fazer para ele. Se você tiver todas as matérias primas necessárias e o item puder ser feito, seu nome estará em branco. Caso ainda faltem materiais, seu nome estará cinza escuro.



Verificando sua receita, você verá os itens que estão faltando marcados com uma numeração vermelha, indicando o total de ingredientes que você precisa juntar para poder construir o equipamento. Você pode conseguir ingredientes durante as Missões ou como recompensas de alguns testes. Além disso, também é possível obtê-los desconstruindo outros itens no NPC do Plaza. O serviço também é pago, e uma vez desconstruído, o item é perdido, pois é transformado em diversas matérias primas.

Criar um item não sai de graça. Com todo o material em mãos, ainda é preciso pagar ao NPC uma quantidade de GP equivalente ao item que será produzido.

Assim como os equipamentos derrubados por monstros, os itens produzidos já possuem suas propriedades pré-determinadas e você não pode escolher quais vai querer. Por isso mesmo é possível criar o mesmo item diversas vezes, mas com propriedades diferentes em cada tentativa.

Não há risco de falhas na criação. Tendo pago o valor correto e estando com todos os ingredientes necessários, o novo item sempre é criado com sucesso.

Desconstrução de Itens

Vários dos seus equipamentos podem ser desconstruídos. Aqueles que não puderem, não serão mostrados na janela deste sistema. No caso de desconstruir equipamentos com cartas, elas serão perdidas durante o processo. Por isso é sempre bom remover as cartas de um item antes de desconstruí-lo.


A raridade do equipamento influencia no tipo e quantidade de ingredientes obtidos. Enquanto um equipamento normal é capaz de fornecer apenas ingredientes comuns, por exemplo, equipamentos mais raros passam a produzir ingredientes melhores e mais incomuns.

Para desconstruir seus itens, basta selecionar até 8 de uma vez na janela de Desconstrução e depois clicar em Iniciar. É necessário antes pagar uma determinada quantia de GP, de acordo com o item que será desfeito. Se você não tiver o GP necessário, o processo será cancelado.

Sorte Grande

Existe uma chance de você tirar a Sorte Grande ao desmontar um item. Caso isso aconteça, você receberá cerca de cinco vezes mais ingredientes ao final do processo. Isso é bom para você juntar mais ingredientes de uma vez e poder construir aquele equipamento tão almejado.


11 - Modos de Jogo



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Mensagem por SUB12 Ter maio 08, 2012 3:05 pm

CARA MUITO BOM
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